Não é de hoje que sabemos o quanto a tecnologia evoluiu, e isso está intimamente ligado ao nosso dia a dia com utilitários que nos possibilitam ir além e facilitar cada vez mais em nossa rotina diária. Sabia que é possível incluir os relógios inteligentes como assistentes nas suas atividades físicas te possibilitando dados importantes como os seus sinais vitais e desempenho para análise?
Separamos 5 dicas que você precisa se atentar ao escolher um bom Smartwatch para revolucionar os seus treinos:
Monitor de frequência cardíaca
Indivíduos que possuem algum problema relacionado à pressão – como hipertensão, por exemplo – precisam ficar de olho na frequência cardíaca. Os atletas que querem melhorar ainda mais os benefícios de seus exercícios também podem acompanhar esse indicador para manter os batimentos mais próximos do ideal, principalmente se o objetivo do treino forem intervalados de alta intensidade. O monitor de frequência cardíaca é uma função presente em praticamente todo smartwatch para esportes. Trata-se de um recurso que evoluiu muito, e hoje através de sensores cada vez mais precisos, consegue oferecer um bom parâmetro de acompanhamento.
Alerta de sedentarismo
Uma das funções mais úteis de um relógio inteligente é uma das mais simples: o alerta de sedentarismo. Esse recurso simplesmente avisa quando o usuário está muito tempo inativo durante o dia, especialmente sentado em frente o computador ou televisão. Ao programar o alerta, o indivíduo poderá se levantar e se movimentar.
Contador de passos, distância e calorias
Um dos recursos mais interessantes de um smartwatch para treino são os seus contadores. A maioria dos modelos consegue registrar os passos dados, distância percorrida e calorias gastas durante o dia. Essas são métricas importantes para quem pratica exercícios, especialmente na hora de estabelecer metas a serem alcançadas. Uma boa ideia é estabelecer o objetivo de dar X passos durante o dia ou queimar Y calorias.
Monitor de sono
Uma parte importante de um estilo de vida saudável é o sono. Dormir bem pode contribuir bastante para a saúde, em especial para aqueles que pretendem manter uma rotina de treinos regrada. A categoria de smartwatch Bluetooth possui recursos de monitoramento de sono, indicando a qualidade das horas de repouso. Alguns relógios alertam se você estiver dormindo menos do que deveria. Outros já são capazes de identificar os momentos de sono leve e profundo, e dar dicas de como melhorar o seu repouso.
Modo de treino
Por fim, a última função que gostaríamos de destacar tem tudo a ver com exercícios físicos. Os diversos modos de treino presentes em um smartwatch para esportes ajudam e motivam o usuário a realizar alguma atividade.
Alguns modos são bem específicos e estão presentes apenas em alguns modelos. Outras funções, como corrida e caminhada, por exemplo, integram a maior parte dos relógios inteligentes e vão ajudar aqueles que querem começar uma atividade física com acompanhamento de seus resultados.